A NOS vai oferecer uma sessão de cinema ao ar livre aos habitantes de Penacova, dia 31 de agosto, às 20h30, no emblemático Mirante Emídio da Silva. O filme Inside Out 2 (Divertida-Mente 2) assinala o lançamento de serviços de Fibra da operadora no município com televisão e internet fixa de alta velocidade.
O filme, que chegou às salas portuguesas a 11 de julho, será exibido para os penacovenses numa iniciativa realizada em articulação com a Câmara Municipal de Penacova. Insere-se no compromisso da NOS com o País e as comunidades locais, de se envolver com as comunidades onde opera e promover a cultura e colocar a melhor tecnologia ao serviço de todos os portugueses, de Norte a Sul.
Esta exibição de cinema será integrada na 3ª edição do “Street Food Tour Penacova”, que vai decorrer entre 30 de agosto e 1 de setembro de 2024. Os mais novos também vão poder viver divertidos momentos imersivos em realidade virtual, graças ao 5G da NOS, durante o Festival Saltarico que decorrerá no mesmo local, no dia 1 de setembro, entre as 15h00 e as 18h00.
Daniel Beato, Administrador Executivo da NOS, salienta que “a população de Penacova tem agora mais opções e acesso à melhor net fixa, à melhor experiência de TV e a uma rede móvel ainda melhor e mais rápida. Estamos a expandir a conectividade e a impulsionar o avanço digital, económico e social do País, garantindo a todos os portugueses o acesso a tecnologia e serviços de excelência.”
O reforço da rede fixa em Penacova junta-se ao investimento já realizado na rede móvel no local. Neste momento, 98,3% da população desta localidade está coberta por 5G, possível através dos nove sites móveis 5G instalados nas freguesias de Sazes de Lorvão, Figueira de Lorvão, Lorvão, Friumes, Carvalho, Oliveira do Mondego e Penacova.
Recorde-se que a NOS já investiu cerca de 420 milhões de euros em 5G, prevendo investir mais 110 milhões de euros nos próximos anos. Neste momento, a sua rede 5G conta com mais de 4700 estações base (cerca de metade de todas as estações 5G do País) e cobre cerca de 95% da população nacional, sendo a única presente em todos os concelhos de Portugal.