O Município irá disponibilizar à comunidade escolar – já para este ano lectivo – a Plataforma Informática de Gestão Educativa (SIGA), que visa simplificar os apoios e complementos educativos, nomeadamente refeições, acção social escolar, transporte escolar, actividades de apoio à família (AEC, AAAF, CAF).
De acordo com a autarquia, através da plataforma, os/as encarregados/as de educação (…) «poderão efectuar candidaturas com submissão de documentos, aceder directamente aos serviços usufruídos, efectuar pagamentos, extrair faturas, consultar notificações», entre outras funcionalidades.
A implementação do sistema permitirá uma maior proximidade entre o/a Encarregado/a de Educação e a Câmara Municipal de Penacova, assim como uma melhor gestão no funcionamento e organização dos serviços prestados à Comunidade Educativa.
O acesso à plataforma SIGA é efectuado através de qualquer computador ou telemóvel (com acesso à internet), utilizando as credenciais de acesso remetidas aos encarregados de educação.
«Lembramos que no passado dia 3 de Julho decorreu uma sessão de esclarecimento sobre a utilização da Plataforma Informática de Gestão Educativa (SIGA), em articulação com a Associação de Pais e Encarregados/as de Educação dos/as alunos/as do Agrupamento de Escolas de Penacova», sublinham.