PIÓDÃO (Arganil): INATEL organiza reflorestação amanhã, sexta-feira

A Fundação INATEL realiza a iniciativa “Renascer Piódão”, uma acção de reflorestação de parte da área ardida nas proximidades da aldeia histórica do Piódão, no dia 24 de Janeiro, às 14h00, no INATEL Piódão Hotel, com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e de sua equipa de Secretários de Estado.

“Esta ideia surgiu no contexto da Grande Festa de Natal, evento que a Fundação INATEL organiza anualmente, dirigida aos seus beneficiários de todo o país e que inclui uma forte componente solidária. Neste contexto, parte da receita obtida (3 euros por participante) reverte a favor de uma causa ou de uma organização sem fins lucrativos”, revela o INATEL em nota de imprensa.

Em 2017, “ninguém pôde ficar indiferente à tragédia dos incêndios que assolaram o nosso país. Por este motivo, os contributos que resultaram da edição organizada no mesmo ano reverteram, na íntegra, a favor da recuperação de uma área afectada pelos incêndios, dando origem ao projecto Renascer Piódão”, adianta.

A Fundação INATEL complementou o valor angariado e, numa conjugação de esforços com a Câmara Municipal de Arganil e com a Junta de Freguesia de Piódão, agentes e comunidades locais, avançou com o planeamento da rearborização, com castanheiros, espécie autóctone característica da região, em cerca de 2 hectares de zona de mato e de pinhal destruídos nas proximidades desta aldeia histórica.

“Chegámos à fase final desta iniciativa Renascer Piódão que materializa, no terreno, o desejo de todos os que, desde o início, contribuíram e trabalharam para atingir este objectivo”.