![](https://www.acomarcadearganil.pt/wp-content/uploads/2025/01/rui-silva_.jpg)
Depois de ter anunciado publicamente a sua disponibilidade para concorrer à Câmara Municipal de Arganil nas próximas autárquicas, Rui Silva comunicou oficialmente à Comissão Política Concelhia do PS essa mesma intenção.
De acordo com o próprio, foram enviados “e-mails” ao presidente da Concelhia, Paulo Teles Marques, bem como a todos os elementos daquela estrutura política.
Em declarações à A COMARCA, o antigo presidente e candidato à Câmara Municipal de Arganil assegura que, após a formalização oficial junto dos elementos do PS, a partir de agora (…) «têm a responsabilidade de decidir, e que, de facto, existe esta declaração pública. Até agora não tinha sido, mas agora é oficial porque os “emails” foram personalizados – para cada um dos elementos da Comissão Política Concelhia -, por isso, insisto, a partir de agora é público e oficial».
Rui Silva assegurou que a tomada de posição é uma forma de pressionar os socialistas (…) «estou a considerar que os termos da candidatura passam pela responsabilização dos elementos da Comissão Política». «As pessoas têm que assumir as responsabilidades», assegura, ao mesmo tempo que destaca o seu “curriculum” e experiência política.
![](https://www.acomarcadearganil.pt/wp-content/uploads/2025/01/paulo-teles.jpg)
Por seu lado, Paulo Teles Marques recorda que já tinha esclarecido a posição da estrutura. «Em Janeiro a Concelhia irá reunir e irá decidir quem seriam os candidatos às Autárquicas deste ano», cujos nomes têm que ser apresentados à Federação Distrital para ratificação.
Também em declarações à A COMARCA, o presidente da Concelhia do PS esclarece que até ao momento não há nenhum facto novo. «Não há nenhuma decisão, não há nenhuma escolha», e que até ao final deste mês (…) «será realizada essa reunião».
Ainda de acordo com Paulo Teles Marques (…) «oportunamente será tomada a decisão», até porque, segundo o calendário da Federação, até ao final de Fevereiro (…) «o PS apresentará todos os candidatos» às próximas Eleições Autárquicas no distrito de Coimbra.
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO EM PAPEL DE 16 DE FEVEREIRO