O líder da Concelhia do Partido Socialista de Arganil adiou “sine die”, um comentário à proposta das concelhias do PS de Oliveira do Hospital, Tábua e Góis que indicaram o nome de Miguel Ventura para deputado pelo distrito de Coimbra nas listas socialistas nas próximas Eleições Legislativas.
Miguel Ventura, presidente da ADIBER (Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra) recebeu ontem o consenso daquelas três estruturas do Partido, enquanto a Concelhia de Arganil não o fez.
A estrutura socialista de Arganil, entretanto, revelou esta manhã, no final de uma conferência de imprensa onde deu a mostrar o “estado do concelho de Arganil” que se iria pronunciar “mais tarde” sobre a indicação do ex-candidato socialista à Câmara Municipal de Arganil, disse à A COMARCA DE ARGANIL, Fernando Vale, neto do fundador do PS.
Através das redes sociais, Miguel Ventura já veio expressar (…) «o mais profundo agradecimento pela confiança em mim depositada pelas Concelhias de Oliveira do Hospital, Tábua e Góis, nas pessoas do Carlos Maia, Rui Brito Pereira e Lurdes Castanheira».
O vereador (sem cargo/pasta) da oposição na Câmara Municipal de Arganil adianta que a proposta se deve ao (…) «reconhecimento da dedicação, empenho e proximidade que, humildemente, tenho colocado na defesa da nossa Região que sempre entendi como um todo e como um espaço de oportunidades que se complementa entre si».
Recorde-se que aquelas estruturas concelhias aprovaram que o lugar adequado para Miguel Ventura integrar a lista «deverá ser dentro do número de candidatos efectivos até ao 8.º lugar», como aconteceu há 4 anos, «tendo em consideração a representatividade dos nossos concelhos no Distrito de Coimbra».
Na comunicação à estrutura federativa salienta-se que Miguel Ventura «é uma pessoa sobejamente conhecida nesta região sendo natural de Arganil, mas devido à sua actividade profissional como presidente da ADIBER com sede em Góis, tem contribuído em grande escala no desenvolvimento desta região».