Caso o Conselho de Ministros aprove, o Governo vai delegar mais competências na área da Protecção Civil aos municípios e as juntas de freguesia não vão ficar de fora.
O anúncio foi feito esta manhã pelo Secretário de Estado da Administração Interna, na inauguração da Semana da Protecção Civil, que decorre até domingo, em Cantanhede.
Jorge Gomes começou por salientar o investimento de 26 milhões de euros na requalificação de quartéis para além de (…) «estarmos a começar a renovação do parque de viaturas, e está em fase final a substituição de viaturas do GIPS da GNR e da FEB», considerando por isso que (…) «é um investimento forte na Protecção Civil».
«Espero que até ao final deste mês seja apresentado na reunião do Conselho de Ministros uma resolução para aprovar todo o pacote que diz respeito à Protecção Civil preventiva», disse, acrescentando que a intenção é (…) «trazer o patamar municipal com mais responsabilidades e onde pretendemos incluir as juntas de freguesia», que o governante considera terem (…) «um valor inestimável», já que se trata de um agente (…) «mais próximo do cidadão e o agente que melhor conhece o terreno do seu cidadão. Queremos as juntas de freguesia a colaborar, e as que entendam que criem as suas unidades locais de Protecção Civil».
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou
AQUI[/buttonhttp://ac]