PROVEDOR DA MISERICÓRDIA DE ARGANIL DE LUTO

A_CoimbraFaleceu Adelino Gabriel Dias Coimbra

 

Pelo falecimento de seu irmão Adelino Gabriel Dias Coimbra, encontra-se de luto o professor José Dias Coimbra, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arganil e vice-presidente da Fundação Memória da Beira Serra – A Comarca de Arganil.

O saudoso finado, era natural de Currelos (Carregal do Sal), contava 84 anos de idade, viúvo, e residia há muitos anos em Beja onde, pelo seu envolvimento na comunidade, era muito considerado e estimado, como testemunhou o pároco, na missa de corpo presente, concelebrada na capela do Lar Salvador, naquela cidade.

“Um homem de Deus, um homem bom que, desde veio para Beja, há mais de 40 anos, colaborou na paróquia, colaborou para que este Lar hoje exista”, disse o sacerdote. “Foi um homem de doação, de entrega. Foi um homem que amou e praticou o bem. Amou a família”. E depois de ter ainda palavras para com a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia, “que quis aqui estar presente”, muito emocionado salientou ainda que “é um amigo que se vê partir”.

No final da celebração, também o professor José Dias Coimbra teve palavras de sentida emoção e saudade para com o seu irmão defunto. Recordou as origens da família, simples, de ferroviários, a que pertenciam e que “tão bem soubeste dignificar ao atingir um alto cargo em Beja”. Exaltou o seu exemplo ao ir trabalhar para que seus irmãos tirassem um curso, “que te devemos“. Também o seu espírito de servir a família, os irmãos, “com dignidade e seja onde for”.

“Seguimos o teu exemplo. Nós aprendemos contigo que a vida só tem valor se soubermos amar os outros”, disse ainda o professor José Dias Coimbra. E por isso ali estavam os filhos, os netos, os irmãos, a família, os amigos. E com as lágrimas, sentidas, a correr-lhe no rosto, deixou o seu “obrigado, Linito”.

Depois da missa de corpo presente, realizou-se o funeral para o cemitério de Beja, no qual se incorporaram além dos familiares e amigos, a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Arganil e os Bombeiros da Anadia.

À família de luto e particularmente ao professor José Dias Coimbra, A COMARCA apresenta os mais sentidos pêsames.