RALLY DE PORTUGAL REGRESSA À SERRA DO AÇOR

Dezoito anos depois, o rally regressa ao centro de Portugal e à Serra do Açor, com Arganil, Góis e Lousã a fazer parte das classificativas, que conta com a Lousã a apresentar um troço que é novidade absoluta no percurso da prova.

A prova portuguesa do Mundial de Rallys realiza-se de 30 de Maio e 2 Junho, e a partida oficial vai ter lugar em Coimbra, junto à Porta Férrea da Universidade. A Exponor, em Matosinhos, mantem-se como base operacional da prova – com as verificações administrativas e técnicas – e o parque de assistência e a maior parte das partidas e chegadas da 7.ª jornada do Campeonato do Mundo de Ralis.

QUINTA-FEIRA (30 de Maio) acontece o primeiro espetáculo com os principais pilotos a passarem pelo menos três vezes pelo circuito de Baltar, no município de Paredes, onde se realiza o Shakedown da prova. É também nesse cenário que se vivem as primeiras emoções em Portugal nesta temporada que conta com as equipas quase totalmente renovadas.

Ainda na quinta-feira surge uma das principais novidades da prova do Automóvel Club de Portugal, com o regresso da zona Centro ao programa do Vodafone Rally de Portugal e com a cidade de Coimbra a acolher a cerimónia oficial de partida do Rally.

SEXTA-FEIRA (31 de Maio) os pilotos seguem para os troços da Lousã, Góis e Arganil. Entre as duas passagens nestas classificativas, oportunidade para o público ver mais de perto pilotos e carros no reagrupamento e na zona de troca de pneus, no centro de Arganil. Concluídos os 91,50 km cronometrados na região Centro, o pelotão do Vodafone Rally de Portugal ruma a Norte para a disputar a única Super Especial da prova, no Eurocircuito de Lousada.