Redução de custos com nova orgânica do Executivo V. N. Poiares

Anexo sem nome 00022

Maioria quer participação da Oposição na elaboração do Orçamento para 2014

João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, voltou a desafiar a Oposição para a realização de reuniões de trabalho conjuntas com vista à elaboração do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2014. 

É que, explicou, (…) «estamos neste momento com um nível de execução orçamental de 48%, e isto só acontece porque os orçamentos anteriores têm sido sistematicamente empolados e isso não é bom. Se realmente queremos equilibrar as contas, temos que fazer orçamentos realistas. A situação financeira da Câmara Municipal é muito difícil e, embora ainda estejamos numa fase de avaliação, há questões que nos preocupam muito, como é o exemplo do valor apurado referente à dívida à empresa “Águas do Mondego”, que é de quase dois milhões de euros (1.800.000 €)».

Por isso, avançou, «o próximo Orçamento será ainda mais difícil de realizar, pelo que apelo à responsabilidade de todos, procurando trabalhar em conjunto para encontrarmos as soluções e os entendimentos necessários».

Mais desenvolvimento na Edição em papel ou AQUI