A dupla de Coimbra mostrou raça da primeira à derradeira etapa do BP Ultimate Rally Raid Portugal e terminou na condição de vencedora da categoria “Stock” no Mundial” e segunda no T2 no Campeonato de Portugal da especialidade.
A pessoa resiliente não desaprendeu a lutar nem desiste de encontrar uma saída para as adversidades. Carlos Jorge (Cajó) Mendes e Rui Silva estiveram pertinazes numa competição de cinco dias desgastantes, numa viatura de série e que, paulatinamente, foram auferindo “forma”, física e anímica.
«Objetivo cumprido. Enfrentámos uma prova excelentemente bem organizada, com etapas de excelência, marcadas pela variedade de piso, com muito público que nunca arredou pé da primeira à última viatura», começou por referir Cajó Mendes, que competiu com os melhores pilotos do mundo de todo-o-terreno
«Foram cinco dias inesquecíveis, de muito trabalho, mas também divertimo-nos imenso. Obrigado ao público, que foi excecional à nossa passagem, sobretudo pela injeção de apoio e alento que muito nos orgulhou. Um obrigado à organização por criar esta grande prova que elevou o nosso país além-fronteiras», acrescentou o piloto de Coimbra.
Cajó Mendes destacou também a Prolama – Competição e Aventura, «por nos entregar, imaculadamente, a Isuzu D-Max todas as manhãs, após um trabalho auspicioso da equipa, assim como um agradecimento muito especial ao Rui (Silva) por ter estado impecavelmente ao meu lado e à minha família, assim como ao CJM, Grupótico, Associação Académica de Coimbra/Secção de Desportos Motorizados (AAC/SDM), Isuzu Portugal, P1, XCUT – Printing Solutions e autolook.pt».
Carlos Jorge Mendes e Rui Silva conquistaram, além do primeiro lugar da classe Stock em termos mundiais, a júbilo do público e 47.º lugar à geral do bp Ultimate Rally Raid Portugal, terceira etapa do Campeonato do Mundo de Rally Raid, que terminou em Grândola perante milhares de pessoas para presenciar o “Dakar” lusitano.