A Turismo Centro de Portugal (TCP), em parceria com a Rede dos Castelos e Muralhas do Mondego, participa na segunda edição da FEIRA DO PATRIMÓNIO que decorre em Guimarães, até ao próximo domingo, dia 12 de Outubro. O certame pretende promover o património cultural enquanto bem que cria valor económico e social e factor de atracção turística.
Neste contexto, e evidenciando o valor do património existente na região Centro, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, assina hoje, dia 10 de Outubro, um protocolo de parceria com a empresa de consultoria cultural SPIRA visando a realização da próxima edição da Feira do Património em Coimbra.
O plano de marketing da TCP identifica o vector “Cultura, História, Património” como uma aposta prioritária para o desenvolvimento do destino e agregadora do potencial regional. Neste âmbito, a edição 2015 da Feira do Património na cidade de Coimbra enquadra a estratégia de ação em curso e vem reforçar o projecto “Rede de Património Mundial do Centro de Portugal”, que visa valorizar turisticamente o património cultural, paisagístico e humano da Região Centro de Portugal, designadamente a partir do que está integrado na lista Património Mundial da UNESCO [Mosteiro da Batalha (Batalha); Convento de Cristo (Tomar), Mosteiro de Alcobaça (Alcobaça), Universidade de Coimbra, Alta e Sofia (Coimbra)], através da criação de um referencial comum de intervenção e comunicação.