O Presidente da República vai visitar a zona centro do país nos próximos dias 15 e 16 de Outubro, precisamente um ano após os grandes incêndios, para ver a diferença (…) «felizmente para melhor».
O anúncio foi feito à margem de uma vista ao Palácio de Mateus, em Vila Real, com Marcelo Rebelo de Sousa a dizer que vai estar em algumas das áreas atingidas pelo grande incêndio do ano passado para inaugurar algumas fábricas que foram afectadas pelo fogo.
«Ou para ver aquilo que já é resultado do trabalho de muita gente, municípios, freguesias, empresas ou grupos de cidadãos. A sociedade, com o apoio da administração local e em muitos casos da administração central, reagiu e recomeçou a sua vida e eu vou ver, exactamente no sítio onde estive há um ano, aquilo que é hoje», salientou.
E vai ver, frisou, a “diferença felizmente para melhor”.
O Presidente da República fez questão de salientar que este é, no entanto, um processo que “não pára” e elencou a sua preocupação, que agora diz que é de todos os portugueses, que é (…) «não deixar cair a atenção em relação aos “portugais” desconhecidos ou esquecidos ou minimizados”.
“Portugais” do interior do país e que foram objecto de atenção pela pior das razões, as tragédias, mas que, afirmou (…) «têm de estar sempre presentes no espírito».
Créditos: “Jornal do Centro”