Em Fevereiro passado, tomaram posse os corpos sociais da União e Progresso do Rochel (em caixa), eleitos em assembleia geral para o ano de 2023.
Manuel de Almeida continua a presidir à direcção para, com a equipa que lidera, continuar também empenhado em manter em franca actividade a União e a sua magnífica sede, “a nossa preocupação é a casa estar sempre ocupada com eventos”, mantendo bem abertas as portas de um espaço que oferece todas as condições necessárias para a realização de convívios, almoços, jantares, espectáculos, ou quaisquer outras actividades e disponível para todos os rochelenses, conterrâneos e amigos, colectividades congéneres, autarquias “que queiram utilizar a nossa sede”.
Almoço de aniversário em 8 de Abril
Este ano e como informou o presidente da direcção, já ali foi realizado um almoço de baptizado e um jantar das mulheres; em 8 de Abril será o almoço de aniversário da União e Progresso; “depois teremos a Feira das Sopas e Doces onde também estaremos a participar e, em Maio, temos o almoço dos Manuéis e Amigos”.
Ao longo do ano, outros eventos estão previstos para a sede da União, sendo preocupação da direcção “e para que as pessoas tenham ainda melhores condições”, a realização de algumas obras, necessárias, “mas para que as consigamos realizar contamos, mais uma vez, com o apoio dos sócios, rochelenses e amigos”, foi o pedido deixado por Manuel de Almeida, deixando também o seu agradecimento a todos aqueles que, ao longo dos tempos, têm colaborado, apoiado e incentivado a direcção para que, com o mesmo espírito de união, possa continuar a manter bem viva a chama do associativismo, do Regionalismo rochelense que se orgulha de ter como bandeira a União e Progresso do Rochel.
Órgãos sociais
Assembleia geral – José Duarte Silva, presidente; Marco Daniel dos Santos Duarte, vice-presidente; Teresa Sofia Santos Pinto e Ana Filipa dos Santos Pereira, secretárias; e Maria de Fátima dos Santos Duarte Gonçalves, vogal.
Direcção – Manuel José Martins de Almeida, presidente; Vera Lúcia Ribeiro Martins Duarte, secretária; Ricardo Afonso Gomes Rosa, tesoureiro; Vítor Manuel Fernandes Gonçalves e Ana Cristina dos Santos Duarte, vogais; e António Luís Dias Lopes Correia, suplente.
Conselho fiscal – Paulo Manuel Custódio dos Santos, presidente; e Rosa Maria dos Santos Duarte e João António Almeida dos Santos, vogais.