No passado sábado, 15 de Maio, no Centro Cultural, realizou-se a assembleia geral eleitoral da Casa do Povo de S. Martinho da Cortiça – IPSS.
“Estamos a discutir o futuro da uma instituição importante para a nossa freguesia”, salientou Marco Marques que, na ausência de outros membros assumiu a presidência da assembleia geral e, dando início aos trabalhos, pediu aos sócios presentes para a apresentação de uma lista para eleição dos “novos corpos sociais para o próximo quadriénio, que já deveriam ter sido eleitos em Fevereiro passado”.
Como não foi apresentada nenhuma lista pelos sócios presentes na assembleia, Marco Marques interrompeu os trabalhos por meia hora “para que algo aconteça” e aconteceu, com um grupo de sócios a apresentar uma lista (em caixa), que depois foi votada e acabou por ser eleita por unanimidade.
Findo o acto eleitoral, Marco Marques chamou para continuar os trabalhos o novo presidente eleito da assembleia geral, João Portugal, que antes de encerrar os trabalhos desejou à nova direcção as maiores felicidades e os maiores sucessos “na sua ambição de melhorar a qualidade de vida das pessoas da nossa freguesia”, deixando a certeza que “da minha parte tudo farei para que se possam trazer à assembleia os principais assuntos de interesse para a vida desta instituição”.
João Portugal não deixou de manifestar também a sua disponibilidade para apoiar a direcção e o apelo aos sócios para pagarem as suas quotas, terminando por informar que, dentro em breve, será a tomada de posse dos novos eleitos que, nos próximos quatro anos, vão abraçar a missão de continuar empenhados em desenvolver e dar continuidade ao meritório trabalho que, ao longo de mais de meio século, tem sido desenvolvido pela instituição.
Manifestando a sua inteira disponibilidade para continuar a ajudar a Casa do Povo, Marco Marques desejou aos novos eleitos os maiores sucessos e pedindo para eles uma grande salva de palmas.
Corpos sociais
Assembleia geral – João Portugal, presidente; e Carolina Ferreira e Fernanda Pacheco, secretárias
Direcção – Avelino Ferreira, presidente; Madalena Ferreira, vice-presidente; Célia Martins, secretária; Ricardo Pereira, tesoureiro; e Lúcia Santos, vogal
Conselho Fiscal – Pedro Dias, presidente; Cristophe Coimbra, secretário; e Alberto Martins, vogal