No sábado, 22 de Julho, a partir das 22 horas, o Adro Prior D. Nuno de Castelo Branco (Adro da Igreja) irá receber a XIII edição das “Noites do Adro”.
Organizado pela Tuna de S. Martinho, a edição deste ano das “Noites do Adro” têm com grupo convidado a Tuna Cantares de Avô, do vizinho concelho de Oliveira do Hospital, que se irá juntar com à Tuna anfitriã e assim, em conjunto, poderem todos confraternizar em redor da mesa, no jantar oferecido pela Junta de Freguesia e, no final, irão rumar ao Adro da Igreja, com os magníficos freixos, classificados como Árvores de Interesse Nacional a fazerem parte do cenário deslumbrante e, com toda a certeza, proporcionar a todos aqueles que se queiram até lá deslocar, um espectáculo de música popular.
Embaixadores, entre outros, dessa cultura serrana que se vai levando pelo país e até pelo mundo, as Tunas em palco, com todo o seu empenho e alegria na certeza de que defendem todos o que de melhor existe em Portugal, a música popular portuguesa, irão com certeza proporcionar mais uma magnífica “Noite(s) do Adro” a todas as pessoas que, no sábado, se dirigirem ao Largo Prior D. Nuno de Castelo Branco, com excelentes condições acústicas e de conforto, com cerca de 200 lugares sentados, onde poderão ver e ouvir aquilo que de melhor se vai fazendo por esta Beira Serra.
O convite aqui fica para uma noite cultural sem qualquer tipo de bilhete, prova da generosidade de todos os intervenientes. No próximo sábado, todos os caminhos vão dar a S. Martinho da Cortiça.