Após um interregno de 18 meses, o Centro de Dia de S. Martinho da Cortiça – equipamento da Cáritas de Coimbra, voltou a abrir portas no passado mês de Outubro. Este regresso às atividades cumpriu todas as normas impostas pela Direção Geral da Saúde – DGS e seguiu escrupulosamente as orientações do Delegado de Saúde.
As dinâmicas há muito paradas voltaram a ganhar vida. Abrindo a porta do salão do Centro de S. Martinho da Cortiça, é possível ver os seus utilizadores felizes pelo regresso e cheios de ânimo e esperança. Também os colaboradores da Cáritas de Coimbra estão radiantes pelo seu regresso.
Estes meses de ausência foram difíceis para quem diariamente convivia com estes cidadãos mais velhos. No entanto, nunca deixaram de estar no “terreno” para garantir o apoio a essas pessoas. A Cáritas de Coimbra manifesta a sua profunda gratidão a esta “equipa fantástica” que, apesar de todos os receios e preocupações, nunca deixou de demonstrar o seu empenho, dedicação, espírito de equipa, resiliência e por terem assegurado todos os serviços necessários para o bem-estar da comunidade.
Este agradecimento estende-se também aos utilizadores deste Centro e aos seus familiares, que no meio de toda esta conjuntura confiaram e confiam na qualidade dos serviços prestados pela Cáritas de Coimbra em S. Martinho da Cortiça.