O acidente aconteceu na madrugada do último sábado, no início da festa da Sobreira, segundo informação da GNR, teve origem num carro desgovernado, após se ter destravado provocando oito feridos, três dos quais considerados graves.
De acordo com aquela fonte policial (…) «a viatura sem condutor atropelou oito pessoas que se encontravam no recinto das festas da Sobreira, em São Martinho da Cortiça, no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, sábado, pelas 02H17».
Segundo a Agência LUSA, o carro ter-se-á destravado, e em consequência (…) «dois homens de 65 e 73 anos e uma mulher de 63 anos sofreram ferimentos graves».
O acidente causou ainda ferimentos ligeiros em mais cinco pessoas, que também se encontravam no recinto das festas, onde também estava o proprietário do veículo, acrescentou a GNR de Coimbra.
Ao que A COMARCA apurou, o acidente poderia ter sido “uma tragédia”, que só não aconteceu no primeiro dia dos festejos porque (…) «àquela hora já não estar o recinto cheio de pessoas».
Dos feridos, há a salientar que alguns pertenciam à Comissão de Festas das Sobreira, e por facto foi decidido o cancelamento imediato dos festejos.
Estiveram envolvidos no socorro às vítimas os Bombeiros Voluntários de Arganil e Penacova e Vila Nova de Poiares, tendo a GNR de Arganil tomado conta da ocorrência.
Ainda segundo informações que conseguimos obter, as vítimas, apesar da gravidade, não correm risco de vida.