SARZEDO (Arganil): 600 mil euros para a requalificação do Parque de Campismo

De acordo com o concurso publicado em Diário da República, o Município de Arganil vai investir quase 600 mil euros no Parque de Campismo do Sarzedo.

O preço base da empreitada de “reabilitação, requalificação e construção do Parque de Campismo e Caravanismo do Sarzedo” é de 598.486,61 euros e, e acordo com o presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, “trata-se de um Parque que teve o seu auge na década de 80 [do século passado] e que estava a precisar de alterações”, referindo que “a empreitada contempla a construção de uma área para autocaravanismo, novos balneários, lavandaria e espaços de apoio, a área verde vai também aumentar de forma significativa” e a portaria também será objeto “de profunda remodelação para se tornar funcional”.

Tirando a construção da área destinada ao autocaravanismo “que vai ser apoiada pelo Turismo de Portugal”, como referiu ainda o presidente da Câmara, todo o restante investimento é suportado pelos cofres do Município de Arganil e, após a consignação das obras, o prazo de execução é de 270 dias findos os quais o Parque de Campismo vai voltar a oferecer mais e melhores condições aos muitos turistas que, em cada ano, o continuam a procurar.

Com uma área de 35.000 metros quadrados, o Parque de Campismo do Sarzedo encontra-se localizado numa pequena colina, em frente ao Sarzedo, na margem esquerda do Rio Alva, tem capacidade para 250 pessoas, caravanas e autocaravanas de grandes dimensões, possui ainda cinco bungallows devidamente equipados e com capacidade de alojamento para dois adultos e duas crianças, possuindo ainda áreas para uso comum, como restaurante, bar, loja de conveniência, court de ténis, instalações sanitárias com duches quentes, fraldário e espaço para lavagem de louça e roupa.

Sonhado, idealizado e concretizado pelo saudoso Adelino da Silva Marques enquanto presidente da Junta de Freguesia, o Parque de Campismo do Sarzedo pela sua localização, pelas condições que oferece atraiu, no “seu auge”, muitos milhares de pessoas que todos os anos, vindos um pouco de toda a parte e do estrangeiro, ali vinham passar as suas férias e usufruir das belezas que o envolve e que agora, com a sua requalificação, vai continuar a constituir-se como um importante pólo de atracção turística da freguesia, do concelho e da região.