Calor… Pó…. Troços demolidores… e muita emoção foram ingredientes no Rali do Sarzedo organizado pelo Clube Automóvel do Centro integrando o Critério Ralis do Centro.
Depois de algumas ausências – sendo a de maior destaque a de Raúl Aguiar – antevia-se uma luta titânica entre o Pedro Cunha e Carmo/Américo Maçarico e o BMW Serie 1 Proto de Miguel João, mas a realidade foi bem diferente, pois Cunha e Carmo desistiu logo no início da primeira passagem por Malhadinha, e Maçarico deu um toque que o fez perder a confiança neste seu regresso aos ralis três anos após a sua última aparição.
Quem não esteve com meias medidas foi Alexandre Ferreira, que veio ao Sarzedo acompanhado por Paulo Amorim no espectacular Peugeot 309, e entrou ao ataque, vencendo a primeira especial frente a um também endiabrado Rui Mendes/João Sebastião no Toyota “Ratinho” Corolla.
Quem também andou sempre muito perto dos lugares cimeiros foi o BMW do veterano José Almeida que chegou ao final do Rali do Sarzedo na segunda posição, após uma penalização sofrida por Rui Mendes na parte final do rali.
Texto: Nuno Dinis
Com vídeo em: https://youtu.be/IbvJHSHmjIc