SARZEDO (Arganil): Fogo em forno provoca “susto”

20150105_163555_

O incêndio que deflagrou à hora do almoço desta segunda-feira num dos fornos da cozinha do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, provocou mais o “susto” do que prejuízo.

Quem o diz é o vice-presidente da instituição que desvaloriza o “alarde” provocado em torno de uma situação (…) «que pode acontecer em casa de qualquer um de nós».

Bem-disposto, Antonino Carvalho Bicho adiantou à A COMARCA que o único prejuízo foram os frangos que estavam a ser cozinhados (…) «estragaram-se três frangos», esclarece.

Ainda assim, aquele responsável pela IPSS do Sarzedo diz que os Bombeiros de Arganil foram chamados por precaução, e também, pelo (…) «muito fumo que a combustão provocou».

Ao contrário do que chegou a ser adiantado, a evacuação foi também ela preventiva. «Nenhuma das crianças entrou em pânico», disse Antonino Bicho, apesar de a cozinha ser contígua a um dos espaços que é utilizado pelos mais novos.

Não fossem as três viaturas e 12 operacionais dos BVArgus que foram deslocados para o Centro Social e Paroquial do Sarzedo, bem como elementos da GNR, o caso teria passado despercebido, inclusivamente na povoação.

Ainda segundo responsáveis pela instituição, o incidente acabou por ser uma “experiência positiva” (…) «foi um género de simulacro», em que tudo (…) «correu muitíssimo bem», lembram.

Recorde-se que no Centro Social e Paroquial do Sarzedo funciona um lar, centro de dia, ATL (Actividades de Tempos Livres) e creche, e que o fogo ficou circunscrito ao forno do fogão.