Durante cinco dias, a Protecção Civil Municipal e Distrital e representantes das corporações de Bombeiros do distrito, GNR, PSP, Exército, Marinha, ICNF, AFOCELCA, CAULE, associaram-se para assinalar a Semana da Protecção Civil.
Durante a iniciativa que teve início na quarta-feira e terminou este domingo, a população e a comunidade escolar pode contactar de perto com uma exposição de meios e diversas actividades que visaram potencializar o envolvimento na responsabilidade da prevenção e redução do risco.
A importância de envolver todos os sectores na Protecção Civil foi explanada por Carlos Luís Tavares, no decorrer da sessão de inauguração da “Semana da Protecção Civil”, que alertou que a prevenção e mitigação do risco devem ser encaradas como uma “actividade de partilha”. «Juntos fazemos mais e melhor», sublinhou o CODIS (Comandante Distrital da Protecção Civil).
Durante os cinco dias da “Semana da Protecção Civil” que se realizou no Parque do Mandanelho, os visitantes contactaram e assistiram a demonstrações desencarceramento, simulacros e actuação de grupos cinotécnicos, entre outras actividades.
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou