No passado dia 11 de Setembro, caravana do Trial revisitou Serpins, no concelho da Lousã, cinco anos depois, para a sua 4.ª prova do Campeonato Nacional 2022.
Numa organização conjunto da Junta de Freguesia e do Góis Moto Clube, os concorrentes encontraram um local privilegiado para a prática da modalidade, oito zonas de dificuldade, sendo quatro delas construídas com obstáculos artificiais bem ao jeito de Trial Urbano e as restantes nas terras escorregadias das encostas do Rio Ceira.
Vinte e sete pilotos à partida, divididos pelas 7 classes em competição e das quais apenas uma, a classe TR1 conta para o Campeonato Nacional, marcaram presença na prova em dia de temperaturas adequadas á época do ano.
Na classe Hobby, destinada a pilotos não federados, João Ferreira foi claramente superior aos seus oponentes Miguel Santos e Diogo Magalhães que terminaram por esta ordem.
Nos Infantis, Madalena Cruz levou a melhor sobre Miguel Santos, enquanto na competitiva classe de Iniciados foi mais uma vez Manuel Inês o vencedor folgado, seguido de Martim Ferreira. A completar o pódio terminou Francisco Schreck.
Em TR4 mais uma vez Afonso Araújo na frente de Francisco P. Magalhães. Despiques interessantes de seguir na classe TR3, com vitória do regressado Vítor Caçador; Miguel Pereira foi segundo e em terceiro, o jovem Martim Garcia.
Na classe maior dos Troféus, TR2, o pódio foi totalmente feminino: Mariana Afonso ganhou, Rita Vieira foi segundo e Leonor Moreira fechou o pódio.
Em TR1, a única classe pontuável para o Campeonato Nacional de Trial Diogo Vieira segue imbatível, com o jovem Paulo Ballas a ser segundo e Filipe Paiva em terceiro.
Para a Junta de Freguesia o balanço desta prova é muito positivo. “A satisfação dos participantes e do muito público que assistiu, falam por si.
Contudo o sucesso deste evento só foi possível graças a todas as entidades e voluntários que trabalharam em conjunto e permitiram o bom funcionamento da prova. Muito obrigado a todos e que o Trial regresse a Serpins em 2023, é esse o nosso desejo”.