
De 20 de Junho a 2 de Julho, a Junta de Freguesia promove na Senhora da Graça, junto à praia fluvial, a VIII Festa das Associações e Coletividades/Tasquinhas.
Contando com a parceria das associações locais e da Câmara Municipal da Lousã, o evento inclui, no dia 30 de Junho, pelas 19 horas, a inauguração das tasquinhas, seguida de jantar. Para a noite está reservada a atuação da Banda Anarkia e de Dj Nuka.
Para o dia seguinte, 1 de Julho, às 11 horas, inicia o 1º “Serpinando Motofest”, passeio aberto a todo o tipo de motos e scooters, mas sujeito a inscrição. Pelas 19 horas, decorre o desfile de Marchas Infantis e às 21, seguem-se as Marchas Populares. A noite continua com a performance da Banda Sense e Dj Telo.
O domingo, dia 2, será recheado de atividade, estando previsto, a partir das 14 horas, a colocação de insufláveis para as crianças. Às 18, o samba chegará a Serpins, através da Escola de Samba “Sócios da Mangueira” e Grupo Recreativo Escola de Samba “Amigos da Tijuca”. O espetáculo musical, pelas 22 horas, está a cargo do artista Belito Campos.
Refira-se que nesta edição irá ser novidade a exposição do artesanato local e das empresas serpinenses que, durante os três dias, vão mostrar-se a todos os visitantes. Irão estar presentes nas tasquinhas, com maravilhosos “comes e bebes” os Escuteiros de Serpins, Associação Desportiva Serpinense, Associação Filarmónica Serpinense, Rancho Folclórico Flores de Serpins, CABRIL – Badminton, Club Motard Serpentinos, Serpente do Ceira/Vespa Clube GTS, Comunidade Local dos Baldios de Serpins, Associação “ A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria” e a Comissão da Senhora do Socorro.