TÁBUA: 89.º aniversário da Casa dos Tabuenses

No próximo dia 25, sábado, pelas 19 horas, no Restaurante Dom Leitão, no Estádio Pina Manique, em Monsanto, na cidade de Lisboa, vai realizar-se o jantar comemorativo dos 89 anos da Casa dos Tabuenses.

Uma data que vamos e queremos celebrar em festa, durante o jantar convívio no Dom Leitão, propriedade do nosso conterrâneo e amigo António José Serra Cunha, natural de Meda de Mouros, para o qual deverão ser feitas as reservas até ao dia 22, quarta feira, pelos telemóveis 917914919 (Amiílcar Martins), ou 914901088 (Pais de Almeida) ou email. ctabuenses@gmail.com..

É a hora de se mobilizarem consciências e se avançar para a constituição de um elenco dirigente com um plano de atividades para o futuro, contendo ideias e projetos que possam agregar a comunidade tabuense na sua prossecução. Estamos certos de que nosso Município não deixará de apoiar os esforços que se reunirem à volta da concretização dessas ideias, desses projetos.

O historial da Casa dos Tabuenses, riquíssimo em exemplos de grande amor ao nosso concelho, de luta pelo desenvolvimento sociocultural das nossas gentes, materializados em obra feita e na representação e divulgação do nosso concelho, exige que a revitalizemos e ergamos bem alto o seu prestígio, que não deixa de ser também o prestígio de Tábua.
Esperamos por si, estimado conterrâneo e amigo

No dia 26 a Tuna Tuna Mouronhense vai a Lisboa

No próximo dia 26, domingo, a convite da Casa dos Tabuenses e sob o alto patrocínio da nossa Câmara Municipal de Tábua, a Tuna Mouronhense vem a Lisboa representar o nosso concelho no Encontro Cultural do Regionalismo na capital.

O Encontro é uma organização da EGEAC com ACCL – Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa e ACRL – Associação das Casas Regionais de Lisboa e o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar e tem o seguinte programa: 14h45,

Tocá Rufar; 15 (com 50 minutos para cada grupo), Rancho Folclórico da Casa do Concelho da Pampilhosa da Serra em Lisboa, Tuna Mouronhense (de Mouronho – Tábua, Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Arcos de Valdevez em Lisboa e Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa da Casa da Comarca de Arganil em Lisboa, havendo ainda fados com Ana Carvalho, Carlos Oliveira e Edgar Antunes, acompanhados à guitarra por Pedro Ferreira e à viola por Alexandre Silva.

É com muito orgulho que a Casa dos Tabuenses acolhe a centenária Tuna Mouronhense, em Lisboa, agradecendo ao presidente da Câmara Municipal, dr. Ricardo Cruz, o apoio que disponibilizou para que tal fosse possível.
Apelamos a todos os tabuenses e amigos que venham connosco à Quinta das Conchas, aplaudir a representação do nosso concelho no Encontro Cultural do Regionalismo em Lisboa.