O grande fluxo de chamadas telefónicas para os Bombeiros Voluntários de Tábua, de cada vez que toca a sirene, levou a que o comando deste Corpo de Bombeiros apele à população do concelho para que não “entupa” a central de comunicações, já que há procedimentos que têm prioridade e que são feitos quer por telefone quer por via rádio.
«Nos dias que hoje passam compreendemos as preocupações e aflições que todos passamos e a curiosidade que impera na generalidade das pessoas para estarem a par dos acontecimentos menos bons sobretudo quando as ocorrências são na nossa área de intervenção, mas vimos pedir a todos que quando ouçam a Sirene dos Bombeiros de Tábua a tocar não comecem logo a ligar a perguntar o que se passa e onde é.
Há procedimentos que temos que fazer em consonância com a Protecção Civil Distrital pelo telefone e rádios que se tornam quase impossíveis de fazer tal é o volume de chamadas com a curiosidade de saber o porquê da sirene estar a tocar.
Por isso pedimos a compreensão de todos e que liguem, mas de preferência 20 a 30 minutos mais tarde, após conseguirmos orientar tudo o que é preciso para que se resolva o quanto antes a Ocorrência.
Caso seja com dados, localizações e alertas relevantes para nós devem continuar a alertar-nos pois é sempre importante recolher o maior número de informação.
Mais uma vez pedimos a compreensão de todos e um bem-haja a todos!
BV Tábua Sempre e Quando Precisos»