Aluna de Desporto e praticante de atletismo, Ana Carolina sempre foi muito activa e alegre, contam os amigos e colegas. E é com esse estado de espírito que agora quer refazer a vida e continuar com o sonho de ser atleta. «Já andou a ver na internet quais são os desportos que há com cadeira de rodas», revelou Mónica Abrantes, mãe da jovem.
«Psicologicamente está bem. Ela conformou-se que tem que fazer uma nova vida. Não vai voltar a caminhar. Temos que seguir a vida, o caminho é para frente. Ela está optimista». «Ela tem muita força de vontade», salienta o pai, Adriano Abrantes.
A organização do passeio de todo-o-terreno “Tábuadura”, a cargo do MK-Makinas, tinha todos os seguros exigidos por Lei, mas nenhum deles abrange eventuais danos a pessoas/espectadores.
Citada pelo Diário AS BEIRAS, a mãe da jovem admite que (…) «aquilo podia acontecer em qualquer lado, não culpo a organização nem o senhor do jipe», refere Mónica Abrantes, cuja opinião é partilhada pelo marido, apesar deste considerar que (…) «o seguro para pessoas devia ser obrigatório».
O clube organizador, MK-Makinas “ficou em choque”, reconheceu o presidente Paulo Rodrigues, que deixou uma garantia à família e à própria Ana Carolina: «Estaremos disponíveis sempre que possível para ajudar».
29 de Outubro – Pedra da Sé
O acidente, que ocorreu durante um passeio/encontro de TT na zona da Pedra da Sé, em Tábua, quando um jipe capotou acabando por provocar seis feridos, a jovem Ana Carolina ficou em estado muito grave e no hospital confirmou-se o pior cenário. «Depois dos exames que ela fez, a médica disse logo que não voltaria a andar. Partiu a coluna e estalou a medula, perdeu muito líquido na altura. O acidente foi por volta das 16H30 e só foi operada a partir das 21H30». «Quem viu o acidente, pergunta como é que ela sobreviveu», conta a mãe, Mónica Abrantes.
Campanha “Vamos ajudar a Carolina Abrantes”
Quem quiser ajudar a Ana Carolina e a família, que necessita de verbas para adaptar a casa para receber a jovem, pode fazer o seu donativo através de transferência para a conta em nome de Ana Carolina Santos Abrantes.
IBAN: PT50 0045 3454 4038 2139 7364 8 (NIB-0045 3454 4038 2139 7364 8).
Paralelamente, a Associação de Desportos iniciou também uma campanha de recolha de fundos. «A nossa campanha – através da plataforma www.gofundme.com – é uma campanha onde cada um de nós consegue doar o valor que desejar, de uma forma rápida, prática e transparente. Pretendemos que esta campanha seja pública e que todos tenham acesso em tempo real ao valor doado para a conta da Carolina», explicou o presidente da MK-Makinas, Paulo Rodrigues.
A conta do beneficiário é a da própria Ana Carolina Abrantes.
IBAN: PT50 0045 3454 4038 2139 7364 6 (NIB 0045 3454 4038 2139 7364 6)
BIC/SWIFT: CCCMPTPL