Após o anúncio das últimas decisões do Governo, em que as Provas de Campeonatos Nacionais Federadas se podem continuar a realizar, a MK MAKINAS vai realizar a prova de Tábua, a última deste campeonato, no próximo domingo, dia 13 de Dezembro.
A prova marca o fim deste campeonato, que tem na liderança global Diogo Ventura no pelotão Elite. Tábua poderá marcar um final de ano em pleno para o campeão nacional de enduro caso consiga o seu segundo ceptro absoluto em 2020. Terá que defender os oito pontos de vantagem que tem face a Tomás Clemente e Gonçalo Reis, ambos empatados na segunda posição do campeonato com 38 pontos até ao momento conquistados.
Luis Oliveira é o quarto e está a apenas um ponto dos dois da frente, ou seja, a nove de Diogo Ventura. Matematicamente também Diogo Vieira e Rui Gonçalves podem ainda alcançar o ceptro, mas estes estão mais distantes de Ventura e dependerão de resultados alheios para o conseguir.
O percurso terá aproximadamente 20 quilómetros, será um percurso típico de enduro, podendo conter obstáculos naturais ou artificiais. Neste, existirão duas secções de ligação e duas especiais cronometradas.
Recorde-se que a prova é realizada em espaço ao ar livre e num circuito fora de estrada, tem medidas rigorosas de contingência face à COVID-19, exigidas pela FMP – Federação de Motociclismo de Portugal para todas as provas organizadas com a sua chancela, que a MK MAKINAS irá seguir à risca.
Apelamos ao bom senso de todos os amantes deste desporto motorizado para que as Medidas de Combate à Pandemia de âmbito Nacional sejam respeitadas, nomeadamente o distanciamento físico (evitando os aglomerados) e o uso obrigatório de máscara.