O Município de Tábua deu a conhecer as actividades que integram o programa da iniciativa “Tábua de Natal 2022”, que visa promover a animação no concelho e a dinamização do comércio local na época festiva que se aproxima.
O vereador David Pinto, com o Pelouro das Feiras e Mercados, apresentou o diversificado programa de actividades, que decorrem desde a passada sexta-feira, 25 de Novembro até 6 de Janeiro de 2023, que integra a iniciativa organizada pelo Município em parceria com a ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, destacando a chegada do Pai Natal, dia 2 de Dezembro, os Passeios de Charrete e a Parada de Natal, no dia 10 de Dezembro, com a participação activa das associações do concelho.
De salientar, ainda, a realização das tradicionais iniciativas direcionadas ao Comércio Local de todo o concelho, desde a Black Friday; os Vales de Natal e o Concurso de Montras e Árvores de Natal, incentivando a aquisição de produtos no comércio local, numa acção também associada à promoção da sustentabilidade e da economia circular.
Para o presidente da Câmara Municipal de Tábua, estas iniciativas têm um duplo objectivo (…) «dinamizar e incentivar o espirito natalício, e promover o comércio local», salientando o aumento significado do número de prémios a sortear.
Ricardo Cruz destacou também o programa diferenciador e inclusivo preparado para este ano, com actividades que abrangem os diversos sectores da autarquia, como a Educação, a Cultura, o Desporto, a Acção Social, e a Promoção de Produtos Endógenos, num investimento municipal de cerca de 30 mil euros.
De acordo com o autarca, este investimento é aplicado na iluminação de natal em leds, de cerca de 20 mil euros, salientando que este ano seguirá as diretrizes do Governo no que respeita ao horário de funcionamento, numa perspetiva de poupança energética.
O Executivo camarário convida toda a população, e visitantes, a associarem-se às iniciativas natalícias de “Tábua, O Encanto das Beiras!” (…) «valorizando o espírito natalício que se vive nesta época», concluiu.