Depois de A COMARCA ter noticiado a “invasão” do Cemitério Municipal de Tábua por ervas e a que as redes sociais – sobretudo através do Facebook – deram eco, o Município procedeu à manutenção do espaço.
Através de comunicado divulgado também nas redes sociais, o Município de Tábua faz saber que: “No âmbito das suas atribuições, o Município de Tábua está a concretizar o projeto de ampliação do Cemitério de Tábua, cujas obras estão em fase de conclusão, garantindo a resolução de uma necessidade que se fazia sentir nesta vila.
Ao mesmo tempo o Município tem vindo a proceder à manutenção e preservação de todo o espaço existente, valorizando e dignificando um espaço de memória e de respeito para com os antepassados que aí repousam.
Nos últimos dias, foi desenvolvida pelo Município de Tábua uma ampla ação de limpeza e manutenção do Cemitério Municipal, com o objetivo de contribuir para que o mesmo se apresente nas condições exigidas para um local desta natureza, estando previsto o reforço imediato do plano de limpezas que passará de uma intervenção de 2 em 2 meses para uma periodicidade quinzenal, já que as condições climatéricas e o rápido crescimento da vegetação assim o exigem”.