Referindo-se às “criticas” da bancada da coligação PSD/CDS na Assembleia Municipal de Tábua, o antigo presidente do Município – na qualidade de deputado da Assembleia -propôs que os deputados – alegadamente contrários ao desenvolvimento industrial do concelho – (…) “deveriam ser expulsos do concelho”.
As declarações de Ivo Portela surgiram na sequência das criticas ao desempenho autárquico proferidas pelo líder da Bancada social-democrata – João Canotilho Laje – no decorrer da última sessão de trabalhos daquele órgão – ontem, dia 29 de Abril – que aprovou o Relatório e Contas de Gerência do Município.
«Queria felicitar o senhor presidente e a Câmara Municipal de Tábua por toda a acção que neste momento está a desenvolver em prol do progresso da nossa terra, inclusivamente desta Região. Este Relatório de Contas que hoje (ontem, quarta-feira) aqui se apresenta é elogiado por muitos – em todos os campos: industrial, cultural, educação, enfim, em todos os sectores – mas em relação ao desenvolvimento industrial, mais uma vez, quero felicitar o senhor presidente da Câmara por continuar com esta política activa de desenvolvimento.
Proponho aqui que quem está contra o desenvolvimento industrial de Tábua, nomeadamente do Grupo Aquinos, que o diga de caras. Que não covardemente – e por trás – a criticar isto e a criticar aquilo.
Essas pessoas, inclusivamente, deveriam ser expulsas do concelho de Tábua, porque andam a sabotar o nosso desenvolvimento», disse Francisco Ivo de lima Portela.
A REPORTAGEM EM EXCLUSIVO NA PRÓXIMA EDIÇÃO EM PAPEL DE 7 DE MAIO.