Durante dois dias o certame irá mostrar o que de melhor se faz não só no concelho de Tábua, mas também um pouco daquilo que é a realidade da região, naquela que pretende ser, acima de tudo, uma forma da autarquia incentivar os produtores tabuenses.
Na apresentação oficial da 27.ª Feira do Queijo de Tábua, que decorreu esta manhã na Câmara Municipal, Mário Loureiro sublinhou isso mesmo, acrescentando que a Feira do Queijo (…) «é já uma marca do concelho, com provas dadas», obtida graças à qualidade dos produtos expostos e do profissionalismo dos produtores, tudo argumentos que levam o autarca a assegurar que se no ano passado o certame foi um sucesso (…) «este ano ainda vai aumentar».
Na edição 27 da Feira do Queijo de Tábua e da VII Mostra de Gastronomia e Artesanato das Freguesias do Concelho, vão estar presentes 117 expositores, sendo que 84 são produtores de queijo, 11 institucionais (colectividades) e 12 tasquinhas (das freguesias).
No sábado (dia 27) a abertura oficial da Feira acontece pelas 15 horas – uma hora depois da abertura ao público -, e destaca-se o “Showcooking” do Chef Luís Lavrador (16 horas) e às 20 horas os “Sons do Minho”. Durante a tarde/noite a animação está a cargo dos grupos artísticos das colectividades do concelho.
No domingo (dia 28) , a abertura do Pavilhão Multiusos acontece pelas 10 horas, e o momento alto tem lugar a partir das 14 horas, com a TVI a transmitir em directo a partir de Tábua o programa de entretenimento “Somos Portugal”, e a encerrar o certame as actuações da Academia Artística do Município de Tábua e da Tuna Mouronhense.
No mesmo dia poderá ainda assistir a uma concentração automobilística, onde estarão presentes cerca de 100 Minis.
Argumentos de sobra para dois dias onde a degustação do Queijo, do Pão e do Vinho se fundem e formam um perfeito “casamento a três”.
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou