TÁBUA: FACIT’24 – Município quer ultrapassar os 30 mil visitantes

O presidente do Município Ricardo Cruz, deu a conhecer as novidades da FACIT

A partir da próxima quarta-feira, dia 26 e até domingo, dia 30, o Pavilhão Multiusos de Tábua volta a ser palco de mais uma edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua.

Para este ano, de acordo com o presidente do Município, a FACIT tem associadas várias novidades, incluindo uma nova disposição da zona de exposição empresarial e artesanato local, que acolhe 150 stands, tenda de restauração dinamizada pelas associações do concelho e aumento do espaço exterior para os espectáculos. «Quisemos criar melhores condições para receber os visitantes», explicou Ricardo Cruz.

Durante a conferência de imprensa de apresentação do certame, em que participaram Ricardo MC “Bombatuke”, Francisco Pais (em representação dos autarcas de freguesia do concelho) e Ricardo Figueiredo (ADI), o presidente da Câmara destacou a criação de uma “meeting zone” multifuncional – onde irão decorrer iniciativas de cariz empresarial, como a apresentação do projecto “Bairros Comerciais Digitais” e uma sessão de “networking empresarial” facilitadora do contacto entre os empresários e diversas entidades regionais – assim como a instalação de uma “fan zone” onde será possível assistir à transmissão dos jogos do Euro 2024, e também um espaço nocturno dedicado ao “after hours” e DJ’s.

Ainda no espaço do Multiusos será ainda instalada uma zona infanto-juvenil (com insufláveis, “air bungee” e cama elástica), parcerias com várias instituições, e uma exposição de bicicletas antigas (dimamizada pelo Grupo Cultural da Freguesia de Midões), para além de outras iniciativas que proporcionarão momentos de diversão e interacção.

O autarca acredita que a FACIT’24 ultrapasse o número de visitantes do ano passado, sendo expectável a afluência acima das 30 mil pessoas nos cinco dias do certame, que tem no cartaz musical os artistas Gabriell (dia 26), Nuno Ribeiro (dia 27), Bárbara Tinoco (dia 28), Os Quatro e Meia (dia 29), e Herman José que irá encerrar as festas com uma actuação conjunta com a Academia Artística do Município de Tábua.

Em relação aos preços, no primeiro e último dia da FACIT as entradas são livres. Na quinta-feira, 3 euros; na sexta-feira, 4 euros e no sábado, 5 euros.

Até à próxima terça-feira, dia 25, pode adquirir os ingressos no Centro Cultural de Tábua, e de 26 a 29, na Bilheteira do Multiusos (disponível 1 hora antes da abertura do recinto); pode também adquirir os ingressos “on-line” “TICKETLINE”. O bilhete geral tem um custo de 10 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada grátis.

Ainda no decorrer da apresentação, Ricardo Cruz, destacou o “Laboratório Móvel das Ciências” (numa parceria com a CIM-Dão Lafões) e o esforço conjunto para que (…) «esta seja mais uma edição memorável da FACIT», revelando ainda que o investimento previsto é de 150 mil euros por parte do Município.

“FACIT’ar em Segurança”

Por se tratar de um certame que também é dedicado às famílias, a organização criou um número telefónico de segurança: SOS FACIT: 927 711 108.

«O Município de Tábua e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, parceira na organização, convidam todos a participar na 13.ª edição da FACIT, um evento repleto de novidades e oportunidades.

Venha divertir-se e aproveitar este grande certame!»