TÁBUA: Feira do Queijo mereceu elogios do Secretário de Estado da Agricultura

IMG_3212_ IMG_3046_

O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, elogiou esta tarde, no decorrer da inauguração da 27.ª Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel de Tábua, e “VII Mostra de Gastronomia e Artesanato das Freguesias do Concelho”, a determinação do Município e dos produtores e expositores tabuenses e da região pela iniciativa.

Este foi também um certame que no entender do vice-presidente da CIM-Região de Coimbra não deve ser entendido como “corrida” ou “campeonato”. José Carlos Alexandrino aproveitou a Feira do Queijo de Tábua para desafiar os autarcas presentes – dos distritos de Coimbra, Viseu e Guarda – para uma jornada de “afirmação” deste produto endógeno em Lisboa. «Queremos fazer desfilar um grande rebanho» em Lisboa, prometeu.

Mário Loureiro, presidente do Município de Tábua, aproveitou para destacar a importância do certame na afirmação da qualidade do queijo que é produzido nas três freguesias do concelho de Tábua e que integram a Região Demarcada do Queijo Serra da Estrela, bem como da necessidade do Governo dar mais atenção às questões da agricultura como vector do desenvolvimento local e regional.

Mais desenvolvimento na Edição em papel ou AQUI