Numa altura em que os casos de bullying e maus tratos na infância surgem diariamente nas notícias e nas primeiras página dos jornais, torna-se fundamental e essencial sensibilizar as populações para estas problemáticas, que cada vez mais afectam um elevado número de crianças e jovens portugueses.
E porque a prevenção deve começar nas crianças, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Tábua, no âmbito do Projecto Tecer a Prevenção, irá promover a “construção” de um Laço Azul Humano, com a participação de todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Tábua, estendendo o desafio a toda a comunidade que se queira associar a esta causa.
O encontro está marcado para o próximo dia 1 de Junho (segunda-feira), Dia Mundial da Criança, a partir das 9 horas, no Campo Dr. A Costa Júnior, em Tábua, e na E.B.I de Midões, freguesia de Midões.
Ainda no âmbito desta iniciativa, às 18 horas, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão, será inaugurada a Exposição dos Trabalhos sobre os Direitos das Crianças, realizados pela comunidade, seguida da Mostra dos “Doces dos Afectos”.
Associe-se a esta causa!