A Associação Cultural e Popular das Marchas de Tábua (ACPMT) leva a efeito no próximo sábado, dia 6 de Julho, mais uma edição das Marchas Populares de Tábua, este ano com a presença da Marcha de Alcântara (Lisboa).
Segundo foi dado a conhecer pela organização, a noite conta com a participação de 9 marchas populares: Marcha de Tábua, Marcha Comissão da Alegria (Mira), Marcha de Abrunhosa-a-Velha (Mangualde), Marcha da Lagoa (Mira), Marcha da Associação CRS de S. Martinho da Cortiça (Arganil), Marcha da Vila de Arganil (Arganil), Marcha do Rancho Folclórico de Lagares da Beira (Oliveira do Hospital), Marcha da Freguesia de Meruje e da ADSC do Vale Cobral (Oliveira do Hospital), e a grande novidade da noite, a Marcha de Alcântara que, recorde-se, com um total de 171 pontos, ficou em 6.º lugar nas “Marchas Populares de Lisboa’19”.
Para além desta atracção, também o local dos desfiles das marchas é novo. Pela primeira vez, o novo “Recinto de Feiras e Eventos” – junto ao Mercado Municipal, GNR e Centro Escolar – vai receber os marchantes, pelas 21 horas, após terem sido recebidos na Câmara Municipal – local onde farão um brevíssimo desfile – pelas 20,30 horas.
Com entradas livres, no “Recinto de Feiras e Eventos” não faltarão os tradicionais petiscos característicos da época em que se vivem os Santos Populares, estando desde já garantidas as sardinhas, as bifanas e bom vinho.
Recorde-se que a iniciativa conta com os apoios da União das Freguesias de Espariz e Sinde, Junta de Freguesia de Midões, Junta de Freguesia de Tábua e do Município de Tábua.