TÁBUA: Ministra da Agricultura e Alimentação inaugura a “Tábua de Queijos e Sabores da Beira”

Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura e da Alimentação, visitará Tábua no próximo sábado, dia 4 de Março, pelas 09h30m, onde no Pavilhão Multiusos irá presidir à inauguração da “Tábua de Queijos e Sabores da Beira”.

A presença desta Governante é a demonstração da importância deste Certame para a valorização do mundo rural e do setor primário deste Território e para o impacto crescente na economia local, evidenciada na presença de 120 expositores, 70 dos quais produtores de Queijo Serra da Estrela, Enchidos, Azeite, Mel, Pão e Doçaria e de Vinho do Dão.

De destacar ainda a presença de produtores de vinhos do Douro, dos Concelhos de Armamar e Tabuaço, oriundos desta região vitivinícola que ostenta a distinção de Cidade Europeia do Vinho 2023, a qual se insere no âmbito da Associação de Municípios Portugueses de Vinho, na qual o Município de Tábua representa o território dos vinhos do Dão.

Ricardo Cruz, Presidente da Autarquia, salienta que o evento “Tábua de Queijos e Sabores da Beira” confere visibilidade à estratégia definida pelo Município de transformação do potencial endógeno em produtos com valor de mercado e da sua divulgação e promoção junto dos mercados consumidores, criando riqueza e emprego neste território.

No próximo fim-de-semana, dias 4 e 5 de Março, “Tábua, O Encanto das Beiras” espera pela visita de milhares de pessoas que terão a oportunidade de contactar com a excelência da gastronomia e da cultura local.