
A MK-MAKINAS (Associação de Desportos), o Clube Nortex4 e a Câmara Municipal, apresentaram esta terça-feira, dia 23, a GLADIUS 2023.
Trata-se da primeira prova do Campeonato Ibérico ULTRA4, que se realiza nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho no concelho de Tábua, dividida em três secções:
dia 2 – sexta-feira (no Pavilhão Multiusos) verificações técnicas e documentais;
dia 3 – sábado, Prólogo, às 11 horas (8 km entre a zona industrial e a localidade de Babau) | Especial Friopastel, às 15 horas (2,5 km, no terreno da zona da Feira e GNR);
dia 4 – domingo, pelas 11 horas, tem lugar a Resistência 4 horas (27 km, entre Tábua – Pedra da Sé – e Espadanal.
Segundo José Rui, do Clube Nortex4, estavam – até esta terça-feira – confirmadas 20 equipas, e em aberto mais 8 equipas, representantes de 4 nacionalidades – Portugal, Espanha, França e Inglaterra. Deste lote de 20 equipas (já confirmadas) de destacar a participação de 2 equipas de Tábua: Flávio Aquino e Bernardo Aquino.
Na conferência de imprensa que teve lugar no Espaço CULTIVA, na vila de Tábua, estiveram presentes Joel Brandão e Paulo Rodrigues (MK-MAKINAS), David Pinto (vereador do Desporto da CMTábua) e José Rui (Clube Nortex4), a que se associaram os presidentes da Junta de Freguesia de Tábua e da União das Freguesias de Ázere e Covelo, territórios onde se disputa a prova.
Tratando-se de uma competição internacional, David Pinto aproveitou a ocasião para manifestar o apoio do Município, seja a nível financeiro como logístico.
(com vídeo na página do Facebook de A COMARCA DE ARGANIL)