TÁBUA: Município iniciou substituição da cobertura do Centro Logístico…

No âmbito do projecto de modernização do Centro Logístico Municipal – que acolhe os estaleiros municipais e o Centro Municipal de Protecção Civil – foram iniciados os trabalhos de remoção da cobertura existente, respondendo desta forma a um imperativo legal – substituição das chapas de fibrocimento por painéis “sandwich” -adequados ao edifício e ao seu conforto térmico.

A intervenção inclui, para além dos trabalhos da cobertura, a aplicação de painel “sandwich” na fachada principal e em parte das fachadas laterais, melhorando toda a estrutura do edifício, que irá acolher os equipamentos e funcionários municipais adstritos aos trabalhos externos, bem como o Serviço Municipal de Veterinária e de Higiene e Saúde no Trabalho, concedendo-lhes melhores condições para o exercício das suas funções.

A empreitada está a cargo da empresa Construtora Santovaiense – Construção Civil e Obras Públicas, Lda., e representa um investimento municipal superior a 150 mil euros.

De realçar que o projecto está integrado no Contrato-Programa formalizado entre o Município e a Direcção-Geral da Administração Local (DGAL), o qual estabelece uma parceria que mobiliza um apoio do Governo para a concretização da intervenção.

… e melhora estacionamento do Espaço CULTIVA

As obras têm por objectivo melhorar e regularizar as condições de estacionamento das viaturas dos utilizadores da estrutura, assim como do Centro Municipal de Protecção Civil.

De acordo com o Município (… «esta iniciativa enquadra-se no compromisso em promover melhorias nas infra-estruturas locais, sendo efectuada uma reorganização estratégica dos lugares de estacionamento e a implementação de soluções que promovam a acessibilidade a todos os utilizadores».

A intervenção recorde-se, está a ser efectuada por administração directa, e incluiu trabalhos de preparação do terreno, ajustando-o para posteriormente seja concretizada a pavimentação (…) «contribuindo para a criação de um estacionamento moderno e funcional».

O Município acredita que estas melhorias não só irão beneficiar a infraestrutura, mas também criar um ambiente mais agradável e acessível para todos os frequentadores do Espaço CULTIVA e dos outros serviços que se encontram nas imediações.