O Município de Tábua fez-se representar através do Stand da CIM-RC, no “Coimbra Invest Summit 23”, e no qual estiveram representados os municípios constituintes de toda da Comunidade, e onde marcaram presença de técnicos afectos aos serviços do GIDE – Gabinete de Inovação e Desenvolvimento Empresarial do Espaço CULTIVA, e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua.
Recorde-se que o certame teve enfoque nos “clusters” da tecnologia e da saúde, que pretendem agregar o ecossistema inovador e empreendedor do território, foi de cariz bastante auspicioso para o acréscimo de valores ao desenvolvimento de novas redes “networking” e implementação de novos valores na região.
Com um curso profissional de saúde a decorrer no pólo da EPTOLIVA de Tábua, e ainda a futura implementação do curso de pós-graduação de Sistemas Avançados de Saúde no Espaço CULTIVA, uma das três pós-graduações ao abrigo do protocolo de cooperação com o ISEC (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra). «A saúde é uma das grandes apostas no contexto empresarial tabuense, como um dos sectores pilares em toda a área envolvente, graças à imensa empregabilidade que o ramo afecta», refere a autarquia.
Já no “cluster” da tecnologia, através da mostra das diferentes empresas e “spin off’s” expositoras das suas ideias de negócio (…) «foi possível travar alguns conhecimentos, sobretudo garantir a troca de contactos com empreendedores detentores da erudição inovadora, científica e tecnológica, com vista à captação de empresas para as áreas empresariais locais», acrescentam.