Tábua recebe hub escolar inovador da Brave Generation Academy

David Pinto, Ricardo Cruz, Tim Vieira e Susana Mendes

Esta é mais uma aposta do modelo de ensino liderado pelo empresário Tim Vieira, que tem como uma das principais metas investir também no desenvolvimento do interior do país.

A Brave Generation Academy (BGA) continua a expandir-se tanto a nível nacional como internacional e esta semana acabou de abrir mais um hub escolar em Tábua.

A BGA consiste num modelo de ensino inovador e tem permitido aumentar, nas mais variadas regiões, a oferta de serviços de educação, com um sistema de ensino modernizado e marcado pelo seu cariz internacional, aprovado por Cambridge.

“Somos uma solução para os problemas que algumas as regiões enfrentam, como a desertificação e a falta de investimento. Para fixar e captar investimento quer interno como externo são precisos trabalhadores. E esses trabalhadores têm ou querem constituir família e uma das principais preocupações é a oferta de ensino de qualidade como a que encontram nos grandes centros urbanos”, explica Tim Vieira, acrescentando que, na BGA, “os estudantes sentem que estão a fazer algo por eles, num ambiente acolhedor, de proximidade longe da estrutura pesada das escolas ditas normais que conhecem”.

Com o modelo híbrido de educação na base, reúne o melhor de dois mundos: o uso das novas tecnologias como ferramenta de ensino e a flexibilidade de horários. Este é um projeto que, para além das competências teóricas, está orientado para o desenvolvimento das soft skills dos alunos, visando prepará-los para os novos desafios do mercado de trabalho.

Fundada em 2021 e em Portugal pelo empreendedor Tim Vieira, a BGA está a desenvolver uma vasta rede de hubs escolares.