O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), tem sido, desde a primeira hora, uma plataforma dinâmica de apoio às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de Outubro de 2017.
Inicialmente criado para a ajudar a população da freguesia de Midões, o movimento criado por iniciativa do empresário Fernando Tavares Pereira, depressa estendeu o apoio, canalizando bens de primeira necessidade e diversos materiais a todo o concelho de Tábua e aos concelhos vizinhos.
Defensor dos agricultores, o MAAVIM desde logo assumiu a defesa intransigente dos agricultores e produtores florestais, realizando diversas sessões visando o esclarecimento sobre candidaturas e processos de indemnizações.
Na próxima sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões, tem agendada uma manifestação junto do Ministério da Agricultura, onde irão reivindicar a reabertura de candidaturas, medidas de apoio, pagamentos sem cortes e medidas para habitações agrícolas.