O Pavilhão Municipal de Miranda do Corvo acolheu, no passado fim-de-semana, mais uma edição da Taça da Europa de Cadetes em Judo, que se saldou por um enorme sucesso.
Este evento desportivo, um dos três maiores que se realizam em Portugal, reuniu mais de 350 atletas, de 17 delegações europeias (Portugal, República Checa, Croácia, Dinamarca, Noruega, Espanha, Polónia, Roménia, Eslovénia, Hungria, Itália, Arménia, Áustria, Bulgária, Chipre, Grã-Bretanha e Montenegro), a que se juntaram delegações de Israel e Argentina.
A prova, que se realizou pela sétima vez consecutiva em Miranda do Corvo, integra o circuito europeu e participam na mesma atletas masculinos e femininos, do escalão etário Sub-17. A edição deste ano contou com a presença sempre especial da Rosa Mota
Foi grande orgulho que os Mirandenses e a sua Câmara Municipal receberam novamente a confiança da União Europeia de Judo, da Federação Portuguesa de Judo e da Associação Distrital de Judo de Coimbra que aceitaram a colaboração da Autarquia para organizar uma prova desta dimensão.
A realização destas provas está quase sempre associada a grandes centros urbanos. A escolha de Miranda do Corvo deve-se certamente ao magnífico trabalho unanimemente reconhecido à organização.
A nível desportivo, salienta-se a boa prestação dos atletas nacionais, que se colocaram em 6.º lugar, entre os 19 países em competição. Resultados completos em http://www.eju.net/results .
Abril é o mês do judo em Miranda do Corvo dado que durante este mês vai ainda realizar-se o Estágio Nacional de Katas, entre os dias 26 e 28 de abril.
Ao elevado número de atletas juntaram-se os restantes intervenientes na prova, nomeadamente árbitros, treinadores, restantes membros das delegações, restantes membros da organização e alguns familiares. Tudo somado, Miranda do Corvo registou a presença de muitas centenas de visitantes, que contribuíram para a dinamização do comércio e do turismo, numa altura em que se registam baixas nestas atividades.
A prova foi organizada pela União Europeia de Judo, Federação Portuguesa de Judo e Associação Distrital de Judo de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Junta de Freguesia e Secção de Judo da Casa do Povo de Miranda do Corvo.