O concelho de Tábua regista, a esta altura, o primeiro “caso suspeito” de Covid-19. A informação foi adiantada por Mário Loureiro, presidente do Município, à Rádio Boa Nova, de Oliveira do Hospital.
“Hoje temos a informação que há, eventualmente, algum caso suspeito aqui no concelho”, começa por dizer Mário Loureiro, referindo que o mesmo “está a ser acompanhado pelo Centro de Saúde e ARS- Centro”.
Nas declarações, o autarca afirmou que o “concelho está completamente parado” e “as pessoas estão a acatar as indicações de estar em casa e de se protegerem”.
Ciente de que “nenhum de nós está livre desta situação”, o presidente garante que estão a ser tomadas medidas para reduzir o risco de contágio no concelho, adiantando que há uma “constante preocupação” com as IPSS e “pessoas que estão só”. Mário Loureiro adiantou que uma das medidas será a higienização de espaços de risco do concelho.
Também ao concelho de Tábua têm regressado muitos tabuenses, vindos do estrangeiro ou de outras zonas do país”, o que causa preocupação à autarquia que tem tentado controlar a situação, em conjunto com a GNR e Juntas de Freguesia. Mário Loureiro refere que quem regressar ao concelho deve ficar em isolamento.
Quanto à população residente em Tábua, o presidente refere que está “efectivamente a ter a prudência devida”. “Acho que toda a gente está a ficar consciente da responsabilidade que tem”, concluiu.