ÚLTIMA HORA | TÁBUA: Pela primeira vez em 87 anos, Misericórdia elege uma Provedora

Sandra Filipa S. G. Ribeiro Mêna, é a nova Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Tábua, ao encabeçar a lista única candidata aos órgãos sociais da instituição tabuense.

A advogada de 48 anos anos, entra para a história da Misericórdia por ser a primeira mulher a assumir o cargo de Provedora da instituição fundada em 18 de Abril de 1933.

A acompanhar a novel Provedora, estão também na Mesa Administrativa, Ricardo Cruz (vice-Provedor), Carlos Fonseca (Tesoureiro), José Alberto Vieira (Secretário), e como vogais: Rui Trindade Coelho, José Branquinho Ramos e Álvaro Duarte Santos (designado pela Casa dos Tabuenses).

Na Mesa da Assembleia Geral, fazem parte João Cavaleiro Artur (Presidente), Carlos Américo dos Santos (vice-Presidente) e Manuel Gamboa (Secretário).

No Definitório / Conselho Fiscal, Estela Neves Pais assume a presidência, António Correia Pinto (vice-Presidente) e Américo Rodrigues Pereira (Secretário Relator).

Recorde-se que Sandra Mêna foi eleita num universo de 84 eleitores, tendo obtido 72 votos favoráveis, 4 votos nulos e 8 abstenções.

De acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Tábua, a tomada de posse decorrerá no próximo mês de Janeiro, em data ainda por definir, sendo terá que ser aprovada previamente pelo Bispo de Coimbra.