ÚLTIMA HORAL (Politica) – Legislativas/Coimbra: MIGUEL VENTURA excluído da lista

MIGUEL VENTURAA notícia está a ser avançada pelo edição online do jornal CAMPEÃO DAS PROVÍNCIAS que dá conta dos nomes aprovados pela Federação de Coimbra do PS às próximas Eleições Legislativas.

A proposta das Concelhias do PS de Oliveira do Hospital, Tábua e Góis, com o nome do presidente da ADIBER, Miguel Ventura, para integrar o Círculo de Coimbra nas eleições deste ano, acabou por ser “chumbada” por aquele órgão.

Recorde-se que na proposta as Concelhias do Alto Distrito de Coimbra queriam que Miguel Ventura integrasse a lista até à oitava posição, o que acabou por não acontecer.

Miguel Ventura, lembre-se, não teve o apoio da Comissão Política do PS de Arganil.

A inclusão de Cristina de Jesus, ex-presidente da Junta de Freguesia de Corticeiro de Cima (Cantanhede), na quarta posição consiste na surpresa reservada para a proposta de lista do PS de candidatos a deputados à Assembleia da República pelo círculo de Coimbra, apurou o “Campeão”.

A ex-autarca é conotada com o antigo presidente da Federação do PS/Coimbra Victor Baptista, economista, ex-parlamentar e outrora governador civil.

Com Helena Freitas, bióloga e vice-reitora da UC a encimar o elenco de potenciais parlamentares, o quarto lugar da lista cabe a outra mulher. Maria do Rosário Gama, líder da APRe – Associação de Pensionistas e Reformados, declinou um convite.

João Gouveia, anterior presidente da Câmara de Soure, sogro do presidente da Federação de Coimbra do Partido Socialista, está proposto para a quinta posição.

Pedro Coimbra, líder partidário de âmbito distrital, e Rui Duarte, presidente da Comissão Concelhia do PS/Coimbra, arguido sob suspeita de falsificação de documento num presumível caso de inscrição fraudulenta de militantes, ocupam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugares.

António Paredes, ex-líder concelhio do PS/Figueira da Foz, está apontado à sexta posição, Rosa Isabel Cruz (Departamento Federativo de Mulheres) à sétima, André Gomes (JS) à oitava e Eduardo Barata à nona.

Duas dezenas de membros da Comissão Política da Federação abandonaram, hoje, uma reunião convocada para aprovação do elenco de potenciais parlamentares, disse ao “Campeão” o ex-líder distrital socialista Mário Ruivo.

Ex-director do Centro Distrital de Coimbra da Segurança Social, Ruivo foi deputado, nos últimos quatro anos, e, agora, encontra-se excluído da proposta de candidatos a deputados do PS pelo círculo conimbricense.

Fonte: CAMPEÃO DAS PROVÍNCIAS