VILA COVA DO ALVA (Arganil): XI Mostra de Sabores e Labores Tradicionais no sábado e domingo

No sábado e domingo, 27 e 28 de Maio, vai realizar-se a XI Mostra de Sabores e Labores Tradicionais.

Organizada pela União de Freguesias de Vila Cova e Anseriz e com o apoio do Município e da Santa Casa da Misericórdia, a Mostra inicia no sábado, pelas 9-30 horas, com o Passeio Sensorial na Mata do Convento (comemoração dos 300 anos da Igreja do Convento) e Urban Sketchers (Núcleo de Oliveira do Hospital pela aldeia); 10, pintura do vivo (escadaria do Convento); 11, whorkshop de chás e infusões (escadaria do Convento); 12, almoço (Praça Dr. Luiz Costa Faria); 15, abertura da XI Mostra de Sabores e Labores Tradicionais e visita aos expositores com actuação do Grupo de Gaiteiros “Sacarrabos” (Praça Dr. Luiz Costa Faria); 15-45, exposição “Arte em pequeno nasce a duas maãos”, por Moura Távora (Igreja da Misericórdia); 16, apresentação do livro “Retratos e Testemunhos” (CLDS); 16-30, Tuna Cantares de Coja; 17-30, Encontro de Coros Polifónicos, com a participação do Coral 7 de Setembro, de Arganil e Coral Divo Canto, de Penacova (Igreja da Misericórdia); 21, Sociedade Filarmónica Flor do Alva; 22, Grupo de Fados de Coimbra “Iterum com Manuel Moura Pinheiro”; e 24, encerramento da Mostra.

No domingo, dia 28, pelas 10 horas, abertura da XI Mostra de Sabores e Labores Tradicionais; 10-30, arruada pelo Grupo de Bombos de S. Nicolau; 12, almoço (Praça Dr. Luiz da Costa Faria); 15, Grupo de Cantares de Vila Pouca da Beira (Oliveira do Hospital); 16-30, Tocata do Rancho Folclórico “As Flores” de Casal de S. João; 17-30, Grupo de Teatro “Os Gorgulhos”; 18, Tuna Cantares de Avô (Oliveira do Hospital); 19-30, bailarico à moda antiga pelo Grupo Musical “Flora do Mondego” (Penacova); e 21, encerramento da XI Mostra de Sabores e Labores Tradicionais.

Durante a Mostra e em permanência irá estar patente a exposição “Tradições religiosas – peças que contam histórias!”, no edifício da Santa Casa da Misericórdia e “As nossas gentes” – painéis evocativos de pessoas e profissões pela aldeia.