Está finalmente concluído o processo de legalização da Colónia de Férias propriedade do Município de Vila Nova de Poiares, instalada na praia de Quiaios (Figueira da Foz) e que decorreu a par da primeira fase das obras de requalificação do espaço.
Esta intervenção permitiu dotar a infraestrutura das condições necessárias para poder receber, já este Verão, grupos de jovens e idosos do concelho, nomeadamente da APPACDM de Vila Nova de Poiares e Associação iCreate, a par de funcionários da Câmara Municipal, no âmbito do acordo coletivo de trabalho firmado este ano.
Para assinalar o momento, o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques e a vereadora Maria da Luz Pedroso, estiveram na Colónia de Férias de Quiaios, acompanhando de perto os últimos trabalhos de limpeza para que tudo esteja pronto para acolher os veraneantes.
Refira-se que só em 2016 o executivo liderado por João Miguel Henriques, conseguiu concluir o processo de regularização da titularidade daquela infraestrutura, construída no início da década de 80.
O espaço, à época propriedade da Casa do Povo de Vila Nova de Poiares, acolheu ao longo dos anos diversas comitivas de jovens e seniores poiarenses, em especial os mais desfavorecidos e em carência económica, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida dos munícipes.
Esta primeira fase das obras de requalificação visou a renovação da cozinha, casas de banho e balneários, pinturas exteriores e interiores, substituição integral da cobertura do edifício, e aquisição de novas camas.
A segunda fase a decorrer nos próximos anos, permitirá continuar a investir na Colónia de Férias de Quiaios nomeadamente na instalação de novas caixilharias, mobiliário e na correção das acessibilidades, por forma a tornar aquela infraestrutura mais acolhedor e inclusivo.