De 5 a 9 de Setembro, foram milhares de pessoas que passaram pela POIARTES – Mostra de Artesanato, Gastronomia, Comercial, Agrícola e Industrial de Vila Nova de Poiares.
“30 anos da POIARTES”, como disse o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques. 30 anos a crescer e a divulgar e a promover o concelho, o seu artesanato, mas também a gastronomia, a caprinicultura, o comércio e a indústria, as associações e instituições, a dar a conhecer as realidades e potencialidades das terras de Vila Nova de Poiares, numa palavra “o que de melhor o Município tem para oferecer”.
Mas a POIARTES 2019, antes da abertura, ficou ainda marcada pela assinatura de um protocolo entre o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o presidente da Câmara Municipal, para a criação do Gabinete de Apoio ao Emigrante de segunda geração, e ainda pela homenagem às artesãs Maria Olinda Pereira e Leonilda Silva, que desde a primeira edição participam no evento com as suas obras de arte, a primeira, em palitos trabalhados, e a segunda em mantas e tapetes, sendo por isso consideradas verdadeiras “embaixadoras” do artesanato do concelho.