VILA NOVA DE POIARES: Novos órgãos sociais da Associação ‘2 Mãos 4 Patas’

Numa sessão que decorreu na Associação Recreativa de São Miguel e resultando da eleição unânime da lista única apresentada a sufrágio, já tomaram posse os novos órgãos sociais da Associação ‘2 Mãos 4 Patas’ de Vila Nova de Poiares para o triénio 2023/2026 (em caixa).

A nova direção, presidida por Cristina Couceiro, surge renovada, com novos sócios que pretendem continuar o bom trabalho até agora desenvolvido na defesa e proteção animal, conscientes da responsabilidade da missão a que se propuseram, e com vontade de acrescentar dinamismo e capacidade de iniciativa na prossecução dos seus objetivos.

Fundada oficialmente a 10 de Março de 2016, a Associação ‘2 Mãos 4 Patas’ tem assumido papel de destaque em Vila Nova de Poiares e na região ao defender e proteger os animais maltratados e/ou abandonados, proporcionando-lhes dignidade e melhor qualidade de vida.

Exemplos disso mesmo são a aposta na integração dos animais em famílias de acolhimento temporário, tendo por objetivo último a sua adoção no seio familiar. Desta vontade nasceu a iniciativa ‘Open Day’, que a todos os últimos domingos do mês abre as portas do Centro de Recolha Oficial – Canil Municipal – de Vila Nova de Poiares, para que os interessados possam contactar com os animais.

Refira-se que a ‘2 Mãos 4 Patas’ defende e fomenta a adoção responsável, tendo como base um processo criterioso e que assegure aos ‘nossos patudos’ uma efetiva, digna e propiciadora oportunidade de felicidade.

Paralelamente, a Associação desenvolve um trabalho em rede, em estreita colaboração e articulação com o Município e as diversas entidades e coletividades do Concelho, com as quais tem promovido campanhas de sensibilização, adoção e angariação de bens alimentares e donativos junto da comunidade.

Órgãos sociais 2023 / 2026

Assembleia geral – Henrique Amaro, presidente; e Paula Teixeira, Marta Simões, secretárias.
Direção – Cristina Couceiro, presidente; Maria Isabel Simões, vice-presidente; Sandra Barata, tesoureira; Sandra Ferreira e Bárbara Carvalho, secretárias; e Martine Vandenbroeck, Elisabete Marques, Anne Vrielynck, Marisa Fernandes, Cristina Alves e Cláudia Silva, vogais.
Conselho fiscal – Patrícia Justino, presidente; Rosa Cláudia Correia, secretária; e Maria Cristina Simões, relatora.