O QUE FAZER ESTE FIM-DE-SEMANA EM MIRANDA DO CORVO

A prestigiada peça de teatro, “Se Acreditares Muito”, protagonizada por dois dos mais reconhecidos atores da atualidade, Sara Barradas e Diogo Martins, é o grande destaque de um fim-de-semana vibrante em Miranda do Corvo. A agenda municipal oferece ainda momentos dedicados à música, à literatura e à solidariedade comunitária.

O grande momento da programação cultural acontece no próximo dia 21, às 21h30, com a subida ao palco da Casa das Artes da peça “Se Acreditares Muito”. Protagonizado por Sara Barradas e Diogo Martins, o espetáculo (M/16) promete ser uma experiência teatral marcante, reforçando a aposta do Município em trazer produções de referência ao público local. Os bilhetes estão disponíveis com valores entre os 17,50€ e os 20,00€, podendo as reservas ser efetuadas através dos contactos municipais ou da plataforma Ticketline.

A celebração das artes começa, contudo, mais cedo, com o Concerto de Carnaval protagonizado pelos alunos do Pólo de Miranda do Corvo do Conservatório de Música de Coimbra. O evento terá lugar no dia 20, pelas 18h00, na Casa Amarela – Escola de Talentos, oferecendo um momento de convívio musical com entrada livre para toda a comunidade.

A manhã de dia 21 será dedicada aos mais novos e às suas famílias com a iniciativa “Ler em Família”, que decorre na Biblioteca Municipal Miguel Torga a partir das 10h30. Esta atividade, de entrada gratuita, sublinha a importância da promoção da literacia e do fortalecimento dos laços familiares através do mundo dos livros.

Ainda no sábado, o espírito de entreajuda ganha forma em Vila Flor com o Baile Solidário organizado pela Associação Segmentos Partidos. A partir das 22h30, o Pavilhão da Associação de Jovens de Vila Flor e Meroucinhos recebe a Banda Anarkia para uma noite de festa e solidariedade que une o lazer ao apoio a causas sociais locais, seguindo-se a atuação dos DJ’s One Wave, Telo, Tiago e TT. O valor angariado reverte a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A fechar o fim-de-semana, a literatura regressa à Biblioteca Municipal Miguel Torga no dia 22, às 16h00, para o lançamento do livro “Uma Aranha com Artes”, da autoria de Isabel Bello. O evento, aberto ao público, constitui uma excelente oportunidade para o contacto direto com a criação literária e para a valorização dos autores que enriquecem o panorama cultural da região.